CERTIFICADOS

Consciente do compromisso que temos com os clientes e o respeito com o Meio Ambiente, estabelecemos na nossa organização um Sistema de Qualidade, “Meio Ambiente e Controle de Produto”, baseado nas normas ISO-9001, ISO-14001 e no sistemas de certificação FSC®.

NWFA - A National Wood Flooring Association é uma associação comercial sem fins lucrativos que representa todos os setores da indústria de pisos de madeira: fabricantes, distribuidores, retalhistas e instaladores. O seu objetivo consiste em fornecer aos profissionais do setor um serviço de capacitação e os recursos para assegurar que os clientes adquirem pisos duradouro de alta qualidade.

AITIM - AITIM (Associação de Investigação Técnica das Indústrias da Madeira): esta associação sem fins lucrativos reúne desde 1962 empresas que trabalham no setor da madeira e unidas pela vontade de desenvolvimento técnico dos seus produtos e de acreditação da sua qualidade. O Selo de Qualidade AITIM destina-se a certificar que os produtos fabricados e os serviços prestados pela indústria da madeira respondem às especificações das normas UNE definidas pela Comissão de Direção do Selo de Qualidade, pelo que se trata de um selo de conformidade com as normas UNE.

IBAMA - Certificação Florestal do Ibama que consiste em promover uma gestão sustentável das massas florestais, socialmente benéfica e economicamente viável, fortalecer e melhorar a imagem positiva das florestas e da madeira como matéria-prima renovável e garantir aos consumidores a procedência dos produtos de massas florestais geridas de forma sustentável.

FSC - O certificado FSC® garante ao consumidor que os produtos florestais procedem de montes aproveitados de forma racional, de acordo com os Princípios e Critérios do FSC®, os quais definem os níveis mínimos de boa gestão dos bosques no mundo inteiro.

ISO 14001 - Certificado que atesta que a empresa estabeleceu um sistema de gestão ambiental (SGA) eficiente. A norma visa conseguir um equilíbrio entre a manutenção da rentabilidade e a redução dos impactos no ambiente, ao mesmo tempo que controla o cumprimento da legislação em matéria ambiental.

ISO 9001 - Certificado que atesta que a empresa estabeleceu um sistema de gestão da qualidade (SGQ) eficiente. A norma examina o sistema de gestão, as responsabilidades da Direção, a gestão dos recursos e a realização do produto/serviço.